Mesmo com vantagem, Tite “desafia” elenco corintiano diante do Once Caldas

  • Por Agência Estado
  • 11/02/2015 07h48
Tite comanda último treino do Corinthians antes de enfrentar o Once Caldas na Colômbia

Mesmo com o Corinthians em situação bastante confortável após a goleada por 4 a 0 no Itaquerão semana passada, Tite pediu nesta terça-feira aos seus jogadores que repitam o desempenho do jogo de ida e pressionem o Once Caldas nesta quarta, a partir das 22 horas (de Brasília), em Manizales, pelo duelo de volta da fase preliminar da Copa Libertadores. O time alvinegro pode perder por até 3 a 0 que estará garantido na fase de grupos do torneio. Se marcar um gol, a equipe pode sofrer até cinco.

“Fiz um desafio para os jogadores que é jogar como se estivéssemos em casa. As equipes não têm o mesmo desempenho fora e dentro de casa. Quanto menor essa diferença for, mais maturidade o time vai ter. Vai jogar, triangular, infiltrar, jogar igual”, disse o treinador.

O objetivo de Tite é que a equipe ganhe ritmo e padrão de jogo neste início de temporada porque, se confirmar o favoritismo e avançar à fase de grupos da Libertadores, na próxima quarta-feira o Corinthians já terá o São Paulo pela frente, no Itaquerão.

Apesar de ter elogiado o desempenho de Edu Dracena contra o Palmeiras, Tite confirmou a volta de Felipe para formar com Gil a dupla de zaga. Felipe não atuou no clássico porque estava desgastado fisicamente e por isso corria risco de se machucar. “Está confirmado o Felipe pelo desempenho, mas o Edu jogou muito bem contra o Palmeiras”, disse o treinador.

O treinador também adiantou que Uendel vai ser o substituto de Fábio Santos, suspenso, na lateral esquerda. No ataque, ele vai manter a dúvida até momentos antes da partida sobre quem ficará com a vaga de Guerrero, que foi expulso no primeiro jogo.

Danilo e Luciano estão na briga pela posição. “O Luciano aumenta o campo, o Danilo retém a bola e faz combinações com quem vem de trás”, disse o comandante, para depois enfatizar: “Vou pensar mais antes de tomar a decisão”.

O colombiano Mendoza, mesmo após ter jogado bem diante do Palmeiras no último domingo, no Allianz Parque ficará como opção no banco de reservas.