Mesmo já classificado, Marcelos Fernandes deve escalar Santos titular

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2015 21h30
Divulgação/Santos FC Com 43 anos

Invicto no Campeonato Paulista, primeiro colocado em seu grupo e primeiro time classificado para a fase final do torneio, o técnico Marcelo Oliveira poderia se dar ao luxo de poupar jogadores nos próximos jogos do Santos. Poderia, mas não vai. Pelo menos é o que o próprio comandante afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (20).

“A gente tem um controle diário sobre as chances de lesões de cada jogadores. Queremos conseguir boa pontuação, ficar com a vantagem de decidir em casa, e não vamos poupar”, disse o treinador. Entretanto, ele admite poupar algumas peças eventualmente caso corram risco de lesão.

A boa fase do Peixe, pouco imaginada no complicado começo de temporada do clube, com a saída de diversos jogadores por atrasos de salário, ajuda a manter o clima bom no time. Segundo Marcelo Fernandes, a questão do atraso nos pagamentos tem sido resolvida pela diretoria.

“A diretoria vem dando conta, regularizou várias coisas. Na viagem de Londrina teve até uma conversa do presidente e do vice-presidente com o grupo”, relatou o técnico, que tem 100% de aproveitamento em quatro jogos à frente da equipe. “O clima em campo é o que sempre foi, o pessoal é trabalhador e gosta do clube”

No sábado (21) o Santos recebe o Audax-SP na Vila Belmiro em busca de mais uma vitória no Paulistão – seria a nona em onze jogos. No entanto, Marcelo Fernandes não espera vida fácil diante da equipe de Osasco. “É um time perigoso, bem treinado pelo Fernando Diniz, vamos tentar sair do toque de bola deles e impor nosso jogo”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.