Mesmo sem Felipe Anderson, Lazio bate Bologna em estreia no Italiano
Redação Central, 22 ago (EFE).- A Lazio largou com vitória no Campeonato Italiano, ao superar neste sábado o Bologna por 2 a 1, em casa, no dia da abertura da competição, em que a Roma ficou na igualdade em um gol com o Verona.
O time celeste teve início fulminante no Estádio Olímpico, com o volante argentino Lucas Biglia abrindo o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, e o atacante holandês Ricardo Kishna ampliando pouco depois, aos 23. O atacante italiano Matteo Mancosu descontou nos instantes finais da primeira etapa.
O meia Felipe Anderson, um dos destaques da Lazio, ficou no banco de reservas, entrando apenas no fim do segundo tempo, por opção do técnico Stefano Pioli, que preservou o brasileiro para a partida contra o Bayer Leverkusen, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa.
Mais cedo, a Roma se salvou de derrota logo na primeira rodada, ao empatar longe de casa com o Verona em 1 a 1, em dia de grande atuação do goleiro Rafael, que até falhou no gol dos visitantes, mas fez inúmeras outras grandes defesas.
O time amarelo e azul largou na frente graças ao atacante sérvio Bosko Jankovic, que marcou aos 16 minutos da etapa final. Pouco depois, aos 21, o meia Alessandro Florenzi igualou, em chute de fora da área.
A equipe da casa atuou com Rafael, ex-Santos, entre os titulares, e na segunda etapa contou com o volante Rômulo, que se naturalizou italiano. A Roma, por sua vez, teve o retorno, em jogos oficiais, de do zagueiro Leandro Castán, ex-Corinthians, que se recuperou de cirurgia cerebral. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.