Messi marca diante do River e faz história no Mundial de Clubes

  • Por Jovem Pan
  • 20/12/2015 09h51
EFE Ao marcar diante do River Plate

Lionel Messi é acostumado a bater recordes e alcançar marcas históricas e, ao balançar as redes diante do River Plate, na grande final do Mundial de Clubes, neste domingo (20), o camisa 10 do Barcelona chegou a novos feitos impressionantes.

O gol marcado contra o River aos 35 minutos do primeiro tempo fez de Messi o maior artilheiro da história do Mundial de Clubes no formato atual, ao lado do atacante argentino Delgado, ex-Monterrey e Suarez: são cinco gols em três edições disputadas pelo argentino no torneio.

Não satisfeito, o camisa 10 do Barça se tornou o primeiro jogador da história a marcar em três finais diferentes de Mundiais: Messi marcou diante do Estudiantes, na final em 2009, marcou duas vezes contra o Santos em 2011, e agora diante do River.

Um único gol rendeu ainda mais uma marca histórica para o argentino: com o tento na final do Mundial, Messi se tornou o primeiro jogador da história a balançar as redes em sete competições diferentes num mesmo ano. Em 2015, o camisa 10 marcou no Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões da Europa, Supercopa da Europa, Mundial de Clubes e Copa América.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.