México consegue virada surpreendente e acaba com invencibilidade da Argentina

  • Por Agencia EFE
  • 10/09/2015 03h21

Cidade do México, 9 set (EFE).- A seleção mexicana se recuperou de uma desvantagem de 25 pontos no último quarto para vencer a Argentina nesta quarta-feira, por 95 a 85, e acabar com sua série invicta no Fiba Américas, que é disputado na Cidade do México e dará duas vagas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O destaque do time anfitrião foi o pivô Gustavo Ayón, cestinha da partida ao conseguir um double-double de 38 pontos e 14 rebotes, enquanto o veterano Luis Scola foi o principal anotador do lado argentino, com 26 unidades.

Com o triunfo, o México garantiu a terceira posição no torneio, atrás de Canadá e Argentina, e à frente da Venezuela, seleções que disputarão as semifinais na sexta-feira.

Nos outros jogos de hoje, o Canadá se consolidou como o favorito para levantar o troféu ao passar pela República Dominicana pelo placar de 120 a 103, enquanto a Venezuela se estabeleceu entre os quatro melhores ao vencer o Panamá por 75 a 62. Já Porto Rico, quinto colocado, superou o Uruguai por 80 a 69.

Na sexta-feira, o Canadá enfrentará a Venezuela, enquanto México e Argentina farão uma revanche da partida de hoje. O campeão e o vice do Fiba Américas se garantirão nos Jogos Olímpicos, enquanto terceiro, quarto e quinto colocados terão uma última chance no pré-olímpico mundial. EFE