Michel Bastos é confirmado como novo reforço do São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 13/08/2014 18h46

O lateral Michel Bastos é novo reforço do São Paulo

Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação Michel Bastos posa com a camisa do São Paulo

O São Paulo confirmou um reforço para a sequência da temporada e acertou a chegada do lateral esquerdo Michel Bastos. Além de fazer a lateral, o atleta também costuma atuar no meio de campo. O vínculo do jogador com o Tricolor é de um ano e meio.

Atualmente, Michel Bastos está com 31 anos de idade e tem em seu currículo passagens por grandes clubes como Lille e Lyon, da França, Schalke 04, da Alemanha, e Roma, da Itália. No futebol brasileiro, ele atuou no Atlético-PR, Grêmio e Figueirense.

O lateral foi revelado no Pelotas, do Rio Grande do Sul, em 2001, e foi titular da Seleção Brasileira na Copa do 2010, disputada na África do Sul.

“Ele é um jogador de muita qualidade, de Copa do Mundo, e que reforça o elenco em mais de um setor. O Michel vai ser muito importante para o time”, elogiou o técnico Muricy Ramalho.

Michel Bastos falou sobre sua chegada ao São Paulo. “Você voltar depois de quase dez anos na Europa para um dos maiores, se não for o maior clube do Brasil é uma honra. Felizmente tive outras propostas e escolhi o São Paulo. Eu sempre tive um planejamento de carreira e quando pensava nisso me preparava para voltar ao país em um time grande. Hoje estou tendo a oportunidade de realizar este projeto da forma que planejei. Estou muito feliz, orgulhoso e empolgado por vestir esta camisa”, declarou.

O atleta falou sobre sua polivalência dentro de campo e explicou um pouco de seu estilo de jogo.

“Eu comecei a carreira como lateral esquerdo. No Brasil joguei quase sempre nesta posição. Chegando à Europa, principalmente pelo fato do lateral brasileiro ter caraterística mais ofensiva do que a do europeu, eu acabei mudando de posição e passei a jogar como meio-campista. Neste período joguei também de volante e de atacante e graças a Deus pude desempenhar um bom futebol”, afirmou. “Isso (polivalência) me ajudou muito a conquistar o respeito e a confiança dos treinadores com quem trabalhei. Quando havia a necessidade eles me improvisavam. Essa versatilidade é muito valorizada por lá e me ajudou a estar sempre jogando”, completou.

Michel Bastos será apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (14), às 17h30 (de Brasília), no CT da Barra Funda.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.