Ministro dos Esportes diz que Brasil busca aprendizado em Toronto

  • Por Agencia EFE
  • 11/07/2015 18h29

Toronto (Canadá), 11 jul (EFE).- Ministro dos Esportes, George Hilton admitiu neste sábado, em entrevista coletiva, que as autoridades políticas e esportivas ligadas a organização dos Jogos Olímpicos de 2016 estão em Toronto para tirar lições do Pan.

“Queremos extrair a maior experiência possível da organização de Toronto, assim como a que temos no Brasil desde 2007, para corrigir eventuais erros nos Jogos do Rio”, afirmou o representante do governo federal.

Hilton explicou que não só o Pan de Toronto, mas o mesmo evento, quando realizado no Rio de Janeiro, oito anos atrás, e a Copa do Mundo, disputada no Brasil em 2014, servem para tirar conclusões. O ministro lembrou que apesar da opinião geral ser negativa, o torneio de seleções de futebol “foi um sucesso”.

De acordo com o titular da pasta, todas as autoridades federais, estaduais, municipais e esportivas ligadas aos Jogos, estão concentradas no objetivo de realizar o evento poliesportiva da melhor forma possível.

“Que sejam de êxito do ponto de vista da segurança e do espetáculo”, afirmou Hilton.

Além do ministro, participaram da coletiva em Toronto, Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e do Rio 2016, Marcelo Pedroso, presidente da Autoridade Pública Olímpica, Joaquim Monteiro de Carvalho, presidente da Empresa Olímpica Municipal e Marco Antônio Cabral, secretário de Esportes do Rio. EFE

abm/bg