Modesto quer Robinho, mas admite empecilho: “sonho de uma noite de verão”
Modesto Roma Júnior falou pela primeira vez sobre a possibilidade de Robinho voltar ao Santos. Em participação no programa Esporte em Discussão desta quinta-feira, o presidente do clube alvinegro admitiu que o atacante interessa ao Peixe, mas ressaltou as dificuldades de uma possível negociação com o Atlético-MG. Modesto deixou claro que não fará loucuras para repatriar Robinho – veja outros trechos da entrevista aqui e aqui.
“O Robinho é um sonho de uma noite de verão. Querer, eu quero muito. Ter o Robinho, o Diego, o Ganso, o Neymar, todos… Mas não dá para ter. O Robinho tem contrato com o Atlético até o fim de 2017. Se o Atlético-MG quiser abrir mão do jogador, ele será muito bem-vindo, mas dentro das possibilidades e dos limites do Santos. O Santos não gasta mais do que arrecada”, esclareceu o presidente Modesto Roma Júnior, com exclusividade, à Rádio Jovem Pan.
A possibilidade do retorno de Robinho ao Santos foi ventilada pelo Portal UOL nesta semana. O atacante tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2017, mas o clube mineiro estaria disposto a vender uma de suas estrelas para aliviar a folha de pagamento da próxima temporada.
Robinho tem um dos maiores salários do elenco e já ficou até com os vencimentos atrasados, já que a empresa Dry World deixou de pagar parte do ordenado do atacante na atual temporada. O Atlético-MG, no entanto, acertou tudo com o jogador posteriormente.
O Santos ainda não enviou nenhuma proposta oficial por Robinho. Mesmo se enviar, contudo, dificilmente levará o atleta, já que o clube mineiro não costuma liberar jogadores sem o pagamento de multa rescisória. Se quiser repatriar o craque, portanto, o Santos precisará colocar a mão no bolso.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.