Modesto volta a bancar Dorival, mas descarta reforços: “não tem dinheiro!”
Em participação exclusiva no Esporte em Discussão desta terça-feira, na Rádio Jovem Pan, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, voltou a bancar a permanência do técnico Dorival Júnior. Por outro lado, descartou a contratação de reforços para o segundo semestre.
Modesto foi até irônico ao falar sobre como deve ser a atuação do Santos no mercado.
“Eu pensei no Messi, Cristiano (Ronaldo) eu não sei… Mas no Schweinsteiger... Gente: o futebol brasileiro não tem dinheiro!”, disparou. “Tem de vender jogador para fechar a conta“.
“O Santos contratou Matheus Ribeiro, Cleber, Vladimir Hernandez, Bruno Henrique, Kayke e Leandro Donizete, e manteve todos os jogadores do ano passado. Seguimos o planejamento que foi pedido. É lógico que chegada e saída de jogador gera audiência, clique, tudo isso. É isso o que a mídia quer... (Mas) não tem dinheiro para contratar, e não vou inviabilizar o clube!“, acrescentou.
O presidente do Santos foi igualmente enfático ao defender a permanência de Dorival Júnior. No cargo há quase dois anos, o treinador tem sido bastante pressionado por conselheiros e torcedores, mas, segundo Modesto, não será demitido. O presidente até brincou, dizendo, que, se não comandasse o clube, também “cornetaria” o técnico.
“Eu iria falar: ‘esse narigudo!‘”, gargalhou. “Mas é normal. Sabe por quê? Porque o torcedor é paixão, e que continue sendo. O dirigente tem de ser razão, e este, talvez, seja o maior ônus do meu cargo: deixar a paixão de lado para se movido à razão. Isso é horrível, chato“.
“Mas eu vou continuar trabalhando com a razão. Tenho de saber que, na razão, o melhor para o Santos, hoje, chama-se Dorival Silvestre Junior. Ele pode ter todos os defeitos, e tem alguns, mas é um cara honesto, crível, trabalhador e sincero. Cuca, Eduardo Baptista, Roger, Felipão, Mano e Abel são grandes treinadores? Sem dúvidas. Só que, no Santos, nós temos o Dorival. Não adianta eu, emocionalmente, achar que tenho de mudar de técnico todo dia só porque a torcida quer“.
Técnico mais longevo da elite nacional, Dorival Júnior tem contrato com o Santos até dezembro. O mês também representará o fim do mandato de Modesto, que tentará a reeleição. Se ganhar o pleito, o presidente pode até tentar renovar com o treinador.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.