Morre Oberdan Cattani, ex-goleiro do Palmeiras de 41 a 54 e ídolo do clube
O ex-goleiro do Palmeiras
Oberdan CattaniFaleceu em São Paulo, nesta sexta-feira (20), o ex-goleiro do Palmeiras, Oberdan Cattani. O ex-jogador do time do Palestra Itália tinha 95 anos e defendeu o time entre 1941 e 1954. A morte ocorreu às 23h11 e o velório está sendo realizado na no Ginásio Palestra Itália.
A filha do ex-arqueiro do Palmeiras, Valquíria Cattani Ivanaskas, afirmou que Oberdan foi um grande pai e também um grande jogador de futebol. “Sempre teve a humildade necessária para reconhecer os erros, abraçar os que precisavam e incentivar aqueles que, na realidade, tinham algo pra dar”, disse a filha do ex-goleiro, visivelmente emocionada.
Com fortes dores no peito, Oberdan Cattani havia sido internado com uma grave lesão coronariana e foi diagnosticado com uma angina instável. Ele foi submetido a um cateterismo e teve a instalação de um stent no coração. Ele teve alta do Hospital Bandeirante após uma semana de internação.
O velório será realizado até às 16h e depois o corpo será levado para o cemitério São Paulo, onde será enterrado, às 17h. O ex-goleiro do Palmeiras conquistou durante a sua passagem pelo clube o Campeonato Paulista em 1942, 1944, 1947 e 1950; Torneio Rio-São Paulo em 1951 e Mundial Interclubes em 1951. Ele jogou 351 jogos com a camisa do Palestra Itália.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.