Morte de Bianchi comove mundo da F1 e pilotos prestam homenagens

  • Por EFE
  • 18/07/2015 08h40

Piloto está em estado grave

EFE Marussia divulga comunicado e pede paciência sobre estado de Bianchi

A morte do francês Jules Bianchi neste sábado (18), aos 25 anos, em decorrência dos ferimentos causados pelo grave acidente sofrido no Grande Prêmio do Japão do ano passado, comoveu o mundo da Fórmula 1 e vários pilotos prestaram homenagens ao companheiro de pistas.

“Perdemos um grande menino, um verdadeiro lutador. RIP Jules. MInhas sinceras condolências a sua família e amigos”, disse o britânico Jenson Button (McLaren) através do Twitter.

O brasileiro Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna – o último piloto vítima de um acidente fatal na F-1 até a morte de Bianchi -, também prestou condolências à família do francês e disse esperar que as lições aprendidas sejam capazes de evitar novas tragédias como essa.

“Dia muito triste! Descanse em paz meu irmão Jules Bianchi! Muita força e paz para toda sua família do fundo do meu coração”, disse Felipe Massa (Williams) através do Facebook.

Max Chilton, companheiro de Bianchi na Marussia em 2014, afirmou que não há palavras para descrever o que a família do piloto e o automobilismo perderam.

“Tudo o que posso dizer é que foi um prazer te conhecer e correr ao seu lado”, afirmou piloto britânico.

Já a Manor, equipe de Bianchi ainda como Marussia, disse em comunicado que está “desolada” por ter perdido o piloto francês após uma batalha tão longa e destacou que a presença do piloto na equipe foi “um privilégio”.

“É duro acordar com uma notícia tão triste. RIP Jules. Nunca serás esquecido. Meus pensamentos estão com a família”, indicou o finlandês Valtteri Bottas (Williams), companheiro de Bianchi na Fórmula 3.

“Perdemos um grande talento, uma grande pessoa. As palavras não podem descrever nossos sentimentos. Todos vamos sentir saudades, Jules”, escreveu o holandês Max Verstappen (Toro Rosso) no Twitter.

“Perdemos uma das melhores pessoas e um dos melhores pilotos que conheci. Eu sentirei muito sua falta, meu amigo”, disse Romain Grosjean (Lotus), que acrescentou uma foto com Jules em sua homenagem.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.