Mudança de local de jogo faz delegação do Valencia ficar 4 horas em aeroporto

  • Por Agencia EFE
  • 19/02/2014 13h42

Valência (Espanha), 19 fev (EFE).- A delegação de Valencia viveu uma situação inusitada nesta terça-feira no aeroporto de Manises, em Valência, na Espanha, onde esperou quatro horas até saber o local da partida contra o Dínamo de Kiev, que acontecerá depois de amanhã, pela Liga Europa.

Os jogadores e a comissão técnica chegaram a despachar as malas para a capital ucraniana, mas depois receberam a informação de que a Uefa havia transferido o duelo para Nicósia, no Chipre.

Além do clima conflituoso na cidade-sede do Dínamo, a mudança acontece porque o governo ucraniano declarou esta quinta-feira o “dia de luto nacional”, pelas vítimas das revoltas em Kiev, suspendendo todos os eventos esportivos no país.

A mudança não chegou a pegar o clube espanhol de surpresa, já que na véspera o presidente do Valencia, Amadeo Salvo, a havia antecipado à imprensa espanhola ontem.

Uma hora depois do horário previsto para o embarque para Kiev, no entanto, os jogadores seguiam no aeroporto sem qualquer informação, até que receberam o comunicado da Uefa, o que obrigou mudança em toda logística de viagem.

Às 12h30 desta quarta-feira, a delegação do clube espanhol viajou para a capital cipriota. EFE