Muricy confirma Kaká contra Goiás: “não dava para ficar só treinando”

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2014 13h49
Kaká deve estrear diante do Goiás no Serra Dourada

Confirmada pelo professor. A volta de Kaká deve mesmo ser diante do Goiás, no próximo domingo (27), no Serra Dourada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do meia, o zagueiro Rafael Tolói também deve fazer sua reestreia pelo Tricolor paulista. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (25), o técnico Muricy Ramalho celebrou a presença de Kaká nos treinamentos do elenco e disse que o astro entrará em campo porque está se sentindo bem.

Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida entre Goiás x São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 16h.

Bombardeado por perguntas sobre o craque ex-Milan, Muricy foi claro. “Tolói e o Kaká estão treinando bem, a não ser que aconteça alguma coisa eles estarão em campo. Senão com certeza os dois devem jogar”, disse.

O treinador aproveitou também para explicar porque os dois atletas estão em boa condição física. “Eles não fizeram a temporada conosco nos Estados Unidos, mas fizeram aqui. Enquanto os outros estavam treinando com bola eles estavam fazendo trabalhos físicos, então eles tiveram tempo suficiente pra treinar. Claro que devem sentir um pouco, pois o jogo é totalmente diferente, mas são jogadores com experiência e a gente espera que isso encurte o caminho pra eles se adaptarem, tenho certeza de que farão um bom trabalho”, assegurou. 

Muricy conta que a presença do meia tem sido fundamental nos treinamentos, principalmente para os atletas mais novos. “A gente se animou muito vendo o Kaká jogar no fim da temporada do Milan, e esperamos que ele possa fazer diferença, pois é um jogador que pode também orientar. A gente percebe nos treinamentos que ele tem uma maneira de tratar os colegas orientando bem, isso é fundamental porque nosso grande líder fica longe, no gol, e precisa ter alguém no campo pra orientar, parar, e ele nesse sentido mostra que tem essa qualidade também”.

Ele negou que houvesse uma data pré-estabelecida para o camisa oito estrear. “Não fizemos nenhum plano pra ele estrear, vai acontecer porque ele está se sentindo bem agora. Houve uma boa conversa desde que ele chegou. Ele treinou muito duro e forte durante todo esse tempo. E sentimos que estava passando do tempo de ir pro jogo, ia ter excesso de treinamento, não dava mais pra treinar como estava treinando, todo o dia, dois períodos. Ele está se sentindo bem, e por isso que ele vai jogar”, finalizou.