Muricy destaca esforço de Ganso para mudar estilo: “está comprando a ideia”

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2014 09h29

Ganso jogou bem e fez os dois gols da partida

São Paulo vence Flamengo por 2 a 0 no Maracanã

Ganso foi o personagem principal da vitória são-paulina diante do Flamengo por 2 a 0 e também foi o assunto principal da entrevista coletiva de Muricy Ramalho, após o término do jogo. O técnico elogiou a atuação de sua equipe e do meia, que marcou os dois gols da partida, e afirmou que o camisa 10 está “comprando a ideia” de ser um jogador mais dinâmico e participativo, mais compatível com o futebol moderno. Apesar da ótima vitória fora de casa, Muricy pregou cautela quanto ao desempenho do time e apontou falhas na marcação pelos lados da equipe.

Durante toda a partida, o São Paulo mandou no jogo e não foi muito ameaçado pelo rubro-negro carioca. Muricy exaltou a solidez do jogo são-paulino. “Tivemos um jogo em que ganhamos e convencemos as pessoas que vieram ao estádio. Nos impussemos ao Flamengo e durante todo tempo merecemos ganhar o jogo. Percebíamos no jogo que o nosso time estava mais seguro que o deles”, analisou.

Sobre Ganso, Muricy destacou o esforço do jogador em mudar sua característica de jogo. “Ele está entendendo que pelo futebol de hoje, se ele não se mexer, se ele não procurar o espaço e entrar na área, ele não consegue jogar. Eu sei que é díficil para, mas um número dez tem que fazer gol e ele está comprando essa ideia. Quando ele faz isso, ele mostra a diferença que ele pode fazer”, disse.

Experiente, Muricy explicou a insistência em explicar ao meia que deveria se movimentar e participar mais da partida. “Quando o técnico toma algumas decisões as pessoas acham que existe algo contra o jogador. Às vezes você mostra para o jogar de uma forma, ele não entende e você precisa mostrar de outro. Eu to insistindo com ele porque, com certeza, ele deveria estar na Copa do Mundo, mas não pelo o que ele tava jogando. O Felipão não iria convocar um jogador que estava irregular. Então acho que ele está entendendo que o futebol não vive só de um passe, hoje é dinâmico. Eu quero colaborar com ele e acho que ele está melhorando muito”

Questionado se o São Paulo estaria atuando para estar entre as quatro primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, Muricy adotou discurso cauteloso e apontou falhas na marcação de sua equipe. “Temos que melhorar ainda a marcação pelo lado. Mesmo porque o Pato é um atacante e ele precisa recompor porque hoje no mundo todo é assim. Então, sofremos um pouco com essa marcação. Acho que vamos sentir quem é quem depois da Copa”, finalizou.

O São Paulo volta a campo para enfrentar o Fluminense na próxima quarta-feira (21), no Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.