Muricy destaca “resposta” em clássico após eliminação da Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2014 07h41

Técnico elogiou a inteligência de Kaká e Kardec para buscar espaços

Muricy Ramalho destaca "resposta" em clássico após eliminação da Copa do Brasil

O São Paulo venceu o clássico contra o Palmeiras por 2 a 1, na tarde do último domingo, no estádio do Pacaembu e se recuperou da eliminação da Copa do Brasil frente ao Bragantino, que aconteceu no meio da semana. Em entrevista coletiva pós-jogo, Muricy Ramalho elogiou a “resposta” dada pelos jogadores após a derrota no torneio mata-mata.

“Voltamos a ganhar, o que é difícil depois de uma eliminação. Levantamos o moral dos jogadores, conversamos e treinamos. Os jogadores estão de parabéns, deram uma resposta”, enalteceu o técnico.

Muricy destacou a maior profundidade para a melhora do desempenho Tricolor na partida. Com elogios para Kaká e Alan Kardec, este último o autor do gol da vitória, o treinador ressaltou que é preciso garantir o resultado quando se tem oportunidade para não sofrer nenhum revés inesperado.

“Acho que foi uma excelente vitória pelo momento que estávamos passando. Os jogadores reagiram bem. No primeiro tempo, os dois times tinham boa marcação, mas sem profundidade. O Kaká é inteligente, sabe buscar espaços. O Kardec também. Tivemos mais profundidade e oportunidade de gols. E o Palmeiras também”, avaliou. “O que eles (jogadores) têm de entender é que quando enfrentamos um adversário grande, como o Palmeiras, precisamos matar o jogo. Tivemos a chance, não fizemos e acabamos levando o gol de empate”, destacou Muricy.

O São Paulo subiu para 26 pontos na tabela e grudou no G-4. O time do Morumbi está apenas um ponto atrás do Fluminense, time que abre a zona de classificação para a Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Tricolor viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o rival direto pela liderança, o Internacional.