Muricy elogia postura são-paulina na Sul-Americana e aguarda retorno de Pato

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2014 08h13
São Paulo FC/Divulgação Muricy aprova time após classificação na Sul-Americana

Após a classificação para a fase internacional da Copa Sul-Americana, o São Paulo confirmou a boa fase na temporada e agora vai pensar no Campeonato Brasileiro. Depois da vitória sobre o Criciúma por 2 a 0, o técnico Muricy Ramalho elogiou a postura ofensiva do time durante toda a disputa, mas admitiu que pode utilizar um time misto no restante da competição continental. Para a partida diante do Sport, no próximo domingo (07), o treinador disse que espera contar com Alexandre Pato, que ficou de fora do confronto com os catarinenses por conta de uma gripe.

Precisando vencer para avançar, o São Paulo anotou os dois da partida na primeira etapa e facilitou o confronto. “No começo, sofremos um pouco, mas depois que marcamos o primeiro gol, dominamos o Criciúma e poderíamos até ter vencido por um placar maior porque tivemos chances para isso. Dominamos o segundo tempo também”, avaliou o técnico. 

Sobre brigar pelo título de duas competição simultaneamente, Muricy disse que respeitará a decisão da direção. “Ele [Carlos Miguel Aidar] é o presidente do clube, se ele determinar que a gente não joga, a gente não joga. Se ele não comentar nada, eu ponho o que decido e escalo o que eu quero. A única coisa que ele não pode fazer é se meter no time. Tem hora que vou botar o time mesclado, que deve ser usado no Equador ou no Chile”. O adversário do Tricolor sairá do confronto entre Huachipato e Deportivo Quito.

Vivo em duas competições, Muricy admitiu temor pela condição física de seu elenco. “Preocupa o estado físico dos jogadores. Temos vários com problemas. Não tinha nenhum problema de escalar o time hoje. De quinta para domingo, o tempo é curto. Temos um pessoal qualificado para poder recuperar bem os jogadores. É um momento complicado porque vamos enfrentar um time leve, um bom time. Não é fácil jogar dois jogos no mesmo ritmo”, ressaltou. 

Sobre o confronto diante do Sport, no próximo domingo (07), no Morumbi, Muricy espera ter um importante forço: Alexandre Pato. “Temos esperança de contar com ele no domingo. Está sendo medicado. Como não é uma lesão [atacante está gripado], ficamos mais esperançosos”, finalizou. 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.