Muricy mira duelo com Cruzeiro e garante que São Paulo brigará pelo título

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2014 08h31

O São Paulo derrotou o Botafogo pelo placar de 4 a 2 no Estádio Mané Garrincha

São Paulo comemora gol contra o Botafogo

O São Paulo parece mesmo o time mais credenciado para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro. O técnico Muricy Ramalho, depois da vitória Tricolor sobre o Botafogo por 4 a 2, celebrou a ótima fase da equipe no torneio [não perde há oito jogos]. Ele fez questão de elogiar a equipe pela “tranquilidade” mesmo quando sofreu a virada dos cariocas e lembrou que são resultados assim que mantém o clube na caça ao líder Cruzeiro, próximo adversário do time de Muricy na competição no próximo domingo (13).

Com um futebol ofensivo, o São Paulo vem embalado no torneio. Muricy credita isso à paciência dos atletas e aos ajustes no time. “Quem vai ao estádio vê o São Paulo mostrando um bom futebol. Dá gosto de ver esse time jogar. Sempre na direção do gol. Hoje, mesmo quando tomamos a virada, o time manteve a tranquilidade e buscou o resultado. Isso nos dá a certeza de que tudo que fizemos para arrumar a equipe deu o resultado esperado”, disse. 

Agora, o Tricolor “seca” o Cruzeiro diante do Bahia nesta quinta-feira (11), para ficar apenas quatro pontos atrás dos mineiros e transformar o duelo do próximo domingo (13) em uma espécie de decisão. “Não tem outro resultado. Hoje, a vitória era importantíssima porque atuávamos fora de casa e o Cruzeiro vai jogar como mandante contra o Bahia. Será um jogo complicado, eles erram muito pouco. Mas para nós é decisão. Precisamos ganhar domingo”, projetou. 

Entre os times do G-4 da competição, o São Paulo parece o único com futebol sólido para igualar o alto rendimento dos mineiros. Muricy acredita ser possível lutar pelo título, mas admite a superioridade dos atuais campeões. “O Cruzeiro é o time que está jogando o melhor futebol do Brasil, porque se preparou para isso. A gente não se preparou, nosso ano passado foi um desastre. O Cruzeiro está na frente porque merece. Eles tiveram planejamento e merecem estar onde estão. O que fizemos de um ano para cá não interessa mais. A gente está recuperando o São Paulo dentro do Campeonato Brasileiro. É muito difícil quando você encontra um time tão equilibrado como o Cruzeiro. Eles têm de errar e a gente acertar tudo. Será complicado, mas a gente vai brigar pelo título”, admitiu. 

Mesmo com o foco no “quarteto mágico” [Kaká, Ganso, Pato e Kardec], Muricy elogiou seus outros atletas e exaltou o grupo Tricolor. Aqui é um time. A gente sabe que publicamente se fala muito dos quatro. Internamente, falo de todos. Os quatro estão muito bem, mas os dois que estão atrás, Souza e Denilson, estão jogando demais. É um time de futebol, não adianta falar só dos quatro. Todos se respeitam. Quando houve a reformulação, além do bom jogador, a gente queria o jogador bom de cabeça. Quem está fora, tem de trabalhar duro e respeitar quem está jogando. E isso acontece”, finalizou.