Muricy Ramalho rasga elogios a Kaká: “excelente profissional”

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2014 15h21

O meia Kaká foi bastante elogiado por Muricy RamalhoKaká recebe instruções de Muricy Ramalho durante treino do São Paulo

Cria das categorias de base do São Paulo, Kaká está agradando o técnico Muricy Ramalho por conta de todo seu comprometimento. O meia foi bastante elogiado pelo comandante na entrevista coletiva desta sexta-feira (19).

“Pela convivência que tive com ele antes mesmo de sua contratação, mostrou que é um grande profissional e o respeito por isso. É fácil de conviver com o Kaká. O bom jogador, aquele que é craque e foi melhor do mundo, é fácil de trabalhar. Difíceis são aqueles que são mais ou menos e se acham bons. Com o Kaká você não precisa falar muito ou explicar a importância de um posicionamento no jogo, porque tudo isso ele capta rápido”, destacou o treinador.

“Muitas vezes as pessoas me perguntam como é trabalhar com um craque, como ele. E eu respondo que é fácil, porque eles entendem tudo, não precisa ficar conversando toda hora ou explicar como o time vai jogar. É muito bom lidar com ele no dia-a-dia, porque o Kaká é um excelente profissional”, prosseguiu.

O técnico do Tricolor também fez projeção para a partida deste final de semana, contra o Corinthians. “Nós somos profissionais e temos que trabalhar bem sempre. Todos os jogos são importantes, como este, e vamos seguir a programação. Precisamos de um resultado positivo, ainda mais em um clássico, porque a competição está ficando boa”, finalizou.

Treino – O São Paulo deu continuidade à preparação para o clássico contra o Corinthians, que será realizado neste domingo (21), às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, e os atletas do elenco trabalharam no CT da Barra Funda, mesmo com chuva.

Os jogadores foram divididos em dois grupos e, enquanto os titulares no confronto contra o Coritiba, no meio da semana, correram em volta do gramado e realizaram atividades regenerativas.

O restante do elenco participou de treino em campo reduzido sob orientação do técnico Muricy Ramalho. Kaká, que está à disposição do técnico Muricy, depois de cumprir suspensão automática no meio da semana, e o atacante Luis Fabiano, que se recuperou de lesão recentemente e deve atuar no clássico, treinaram normalmente.

Uma parte do dia também serviu para os atletas aprimorarem as finalizações e jogadas pelas laterais.

O São Paulo é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos conquistados em 22 partidas (campanha de 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas). A equipe está atrás do Cruzeiro, líder do campeonato, que soma 49 pontos.