Na Espanha, La Coruña bate o Espanyol no Riazor e é 6º colocado

  • Por Agencia EFE
  • 27/09/2015 21h21

Madri, 27 set (EFE).- Em uma gangorra no Campeonato Espanhol nos últimos anos, alternando entre a primeira e a segunda divisões, o Deportivo La Coruña vem criando no torcedor a expectativa de ver uma temporada diferente desta vez e neste domingo assumiu o sexto lugar ao bater o Espanyol por 3 a 0 no Riazor.

Ao menos neste início, o La Coruña, que na temporada passada escapou na última rodada, passa longe da briga contra a degola e vem pensando na disputa por vagas em competições continentais. O time do zagueiro brasileiro Sidnei soma 11 pontos, cinco a menos que o líder, o surpreendente Villarreal, que no sábado superou o Atlético de Madrid.

O Espanyol, sim, desperdiçou a chance de se colocar entre os cinco primeiros colocados e se encontra no meio da tabela, na nona posição, com nove pontos. São três vitórias e três derrotas em seis rodadas.

Álvaro, com um gol contra, abriu o placar para o La Coruña, aos 14 minutos do primeiro tempo. Os outros dois gols do time mandante foram marcados por Lucas Pérez, aos 27 da primeira etapa e aos dois minutos da segunda.

Outro que vem alternando de divisões é o Betis. Atual campeão da segundona, o time da cidade de Sevilha venceu a segunda nesta volta a elite neste domingo, fazendo 2 a 1 no Sporting Gijón no campo do adversário. Carlos Castro marcou primeiro para os donos da casa, mas Joaquín e Rubén Castro viraram.

Também neste domingo, o Getafe contou com três gols marcados após os 35 minutos da etapa final para vencer o Levante por 3 a 0 no Coliseum Alfonso Pérez, enquanto Real Sociedad e Athletic Bilbao ficaram no 0 a 0 no clássico basco. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.