Na estreia de Marcelo Oliveira no Allianz Parque, Palmeiras faz 4 a 0 e atropela São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2015 17h56
  • BlueSky

Rafael Marques comemora o terceiro gol do Palmeiras sobre o São Paulo

Folhapress Veja imagens de Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque

No primeiro clássico paulista disputado por Marcelo Oliveira e Juan Carlos Osório, o treinador Palmeirense se deu melhor, viu seu time vencer o rival por 4 a 0 e se afastar de vez da parte de baixo da tabela. No primeiro jogo de Marcelo no Allianz Parque (segundo no comando do alviverde), o Palmeiras abriu 2 a 0 ainda no primeiro, administrou bem a vantagem, ampliou o placar no início do segundo tempo chegou ao primeiro triunfo sob o comando no novo treinador.

Com gols de Leandro Pereira e Victor Hugo na primeira etapa, Rafael Marques e Cristaldo no segundo tempo, o Palmeiras dominou o São Paulo, venceu o jogo, chegou aos 12 pontos e alcançou a 10ª posição na classificação. Goleado, o São Paulo perde pela segunda rodada consecutiva a chance de assumir a liderança do campeonato e cai para a terceira posição com 17 pontos.

Na próxima rodada, Palmeiras pega a Chapecoense quarta-feira (1), no Allianz Parque. Já o São Paulo encara o Atlético Paranense, também na quarta-feira, em Curitiba.

O jogo: A partida começou com o Palmeiras ligeiramente melhor, marcando forte a saída de bola são-paulina, tentando acelerar o ataque quando tinha a bola. Tomando a inciativa do jogo, o Verdão viu o São Paulo conseguir a primeira grande chance de gol aos 17 minutos de jogo quando Pato fez grande jogada e acertou a trave. A partir da bola na trave o São Paulo melhorou e equilibrou o jogo.

Aos 31 minutos de jogo, porém, o Palmeiras tratou de jogar um balde de água fria na melhora tricolor no jogo. Dudu serviu Egídio na esquerda, o lateral cruzou na entrada da área para Leandro Pereira que, de pé esquerdo, bateu no gol. A bola desviou em Souza e enganou Rogério Ceni que chegou na bola, mas não impediu o gol palmeirense.

O gol fez o Verdão crescer no jogo. Empurrado pela torcida, o time de Marcelo Oliveira foi ao ataque. Pouco depois de abrir o placar, o Verdão quase chegou ao segundo gol na cabeçada de Victor Ramos que parou no travessão. Insistente, Victor Ramos foi para a área novamente e, aos 40 minutos, após escanteio cobrado por Robinho, subiu mais que todo mundo, cabeceou firme para baixo, sem chances para Rogério, e fez o segundo gol alviverde.

O Palmeiras não diminuiu o ritmo na segunda etapa. Logo aos 13 minutos, contra-ataque mortal alviverde com Arouca que ligou Egídio na esquerda. O lateral levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Rafael Marques. Livre na área, o camisa 19 bateu no contrapé de Rogério e fez o terceiro gol do Verdão na partida.

A boa atuação palmeirense foi coroada com uma goleada aos 27 do segundo tempo. Robinho virou rapidamente o jogo da direita para esquerda. Egídio, livre, levantou a cabeça e cruzou para Cristaldo que, de peixinho, cabeceou e marcou o quarto gol palmeirense no jogo e deu números finais ao placar.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.