Na estreia de Marquinhos Santos, Figueirense bate Santa Cruz e deixa a degola

  • Por Estadão Conteúdo
  • 25/09/2016 13h51

Lins marcou dois gols na vitória do Figueirense em cima do Santa Cruz

Estadão Conteúdo Lins marcou dois gols na vitória do Figueirense em cima do Santa Cruz

Na estreia do técnico Marquinhos Santos, o Figueirense venceu por 3 a 1 o Santa Cruz neste domingo pela manhã, em casa, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com dois de Lins e um de Ayrton, o time catarinense deixou temporariamente a zona de rebaixamento e foi para a 15ª posição, com 31 pontos. Os pernambucanos, que descontaram com Keno, permanecem em penúltimo, com 23 pontos. 

Não deu tempo nem de sentar direito e o torcedor em Florianópolis já vibrou com o primeiro gol neste domingo. Aos 31 segundos, a zaga do Santa Cruz falhou e Ayrton surgiu do lado direito para tocar na saída de Tiago Cardoso e abrir o placar.

Com o gol, o time visitante acordou e teve duas chances de empatar, aos 10 e 12 minutos. Na primeira, Keno cruzou para Derley, que finalizou pra fora. Na sequência, o mesmo Keno achou Léo Moura para finalizar de primeira, exigindo defesa de Gatito Fernández.

Quando o time pernambucano tinha mais posse de bola, o Figueirense chegou ao segundo gol. Em jogada veloz de contra-ataque, aos 37, Lins recebeu lançamento, deu chapéu no goleiro e completou para o gol.

O segundo tempo recomeçou com Santa Cruz com a bola e o Figueirense mais perigoso. Aos 14 minutos, mais uma vez Lins chutou de fora da área, a bola desviou em Danny Morais e tirou de Tiago Cardoso: 3 a 0 para os donos da casa.

O Santa Cruz ainda descontou aos 20 minutos, com Keno, que pegou de primeira o passe de Mazinho. Mas a reação pernambucana ficou nesse gol e os catarinense saíram com os três pontos.

O Figueirense volta a campo pelo Brasileirão no sábado, dia 1º, contra o Internacional, no Beira-Rio. Jogo das 21h. O Santa Cruz é o adversário do Palmeiras na segunda-feira, dia 3, no Arruda, a partir das 20h.

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE 3 X 1 SANTA CRUZ

FIGUEIRENSE – Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley, Pará; Jefferson, Renato, Elvis (Everton Santos), Dodô (Ermel); Lins (Ferrugem), Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos.

SANTA CRUZ – Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny, Luan Peres; Uillian Correia, Derley (Mazinho), João Paulo; Pisano (Grafite), Keno, Bruno Moraes (Arthur). Técnico: Doriva.

GOLS – Ayrton, a 1, e Lins, aos 37 minutos do primeiro tempo; Lins, aos 14, e Keno, aos 20 minutos do segundo tempo. 

CARTÕES AMARELOS – Rafael Moura (Figueirense); Léo Moura, Luan Peres, Pisano (Santa Cruz).

ÁRBITRO – Paulo Schleich Vollkopf (MS).

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis. 

LOCAL – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.