Na estreia de Osorio, São Paulo vence Grêmio e chega à vice-liderança
O técnico Juan Carlos Osorio estreou da melhor maneira possível: com vitória e pulo na tabela do Brasileirão. O São Paulo dominou e venceu o Grêmio por 2 a 0 neste sábado (6) no Morumbi. Foi o segundo triunfo seguido do Tricolor Paulista em seu estádio – havia vencido o Santos no meio de semana – e o bastante para lhe colocar na vice-liderança, com dois pontos a menos que o Atlético-PR. Os ídolos Luis Fabiano e Rogério Ceni marcaram os gols.
O Tricolor Paulista começou dominando o gaúcho, com mais posse de bola e ocupação do campo de ataque. Entretanto, o domínio não se converteu em finalizações, com exceção de um chute de Luis Fabiano dentro da área que Tiago defendeu. Por volta dos 20 minutos, o Grêmio conseguiu sair da defesa e equilibrar as ações em campo.
Mesmo assim, sobrava disposição e faltava criatividade. A partida era marcada pela marcação forte das equipes, o que se convertia em faltas e “perde e ganha” na meia cancha. Exceção disso foi cobrança de escanteio do São Paulo que Araújo desviou e quase marcou contra. Depois, Wesley levantou a bola na área, Rodrigo Caio escorou, Rhodolfo desviou, e a redonda ficou para Luis Fabiano, na cara do gol, mandar para dentro.
A resposta gremista veio logo depois. Giuliano passou para Pedro Rocha em jogada rápida e o atacante encobriu Rogério Ceni. Entretanto, a bola passou a poucos centímetros da trave esquerda. Assim, o primeiro tempo acabou com o time da casa em vantagem, mas sem uma grande demonstração de bom futebol.
Após o intervalo, o panorama pouco mudou. O primeiro lance de perigo veio do apito do árbitro: Wesley cruzou da direita e a bola bateu na mão de Marcelo Oliveira. Lance bem duvidoso, pois o gremista tinha a mão próxima ao corpo. Rogério Ceni, que não tem nada com isso, bateu com perfeição, de modo que Tiago, mesmo acertando o canto direito, não conseguiu defender.
Foi o 129º gol do goleiro, que recebeu uma placa do presidente Aidar antes da partida por ter alcançado Raí na décima colocação no ranking de artilheiros ao marcar contra o Santos. O Grêmio, longe de ser o time que venceu o Corinthians em Porto Alegre no meio de semana, não mostrou forças para reagir, e esteve mais perto de levar o terceiro do que descontar no placar.
Foi a quarta vitória do São Paulo em seis jogos no Campeonato Brasileiro. A equipe agora soma 13 pontos na vice-liderança e terá a Chapecoense, no sábado (13), fora de casa, na próxima rodada. Já o Grêmio ficou nos oito pontos na décima posição, e jogará com o líder Atlético-PR, em jogo na arena em Porto Alegre.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.