Na fila desde 2001, Spartak Moscou anuncia antigo ídolo como técnico

  • Por Agência EFE
  • 10/06/2015 15h45

Ídolo do clube Instagram/Reprodução Dmitri Alenichev é o novo técnico do Spartak Moscou

Maior campeão russo, mas na fila há 14 anos, o Spartak Moscou anunciou nesta quarta-feira a contratação de Dmitri Alenichev, ex-jogador do clube, para ocupar a função de técnico.

O antigo meia, que conquistou o título nacional com o clube quatro vezes, chega para superar a má campanha da temporada passada, que resultou no sexto lugar, sem vaga em nenhuma competição continental.

“Não é correto dizer já, que o Spartak vai ser campeão já no próximo campeonato, mas nos guiaremos por um princípio: se há bom futebol, haverá bons resultados”, disse o treinador, de 42 anos, em entrevista coletiva.

Como jogador, Alenichev chegou ao clube em 1994, após passagens por equipes de menor expressão e pelo rival Lokomotiv Moscou, sendo campeão russo em 1994, 1996, 1997 e 1998. Depois, vestiu as camisas de Roma, Perugia e Porto, até voltar para o Spartak em 2004, encerrando a carreira dois anos depois.

A carreira como técnico começou em 2010, na seleção russa sub-18, função que ocupou por dois anos. Ainda em 2011, Alenichev assumiu o Arsenal Tula, que treinou até o fim desta temporada, tendo sido rebaixado na edição recém-encerrada do Campeonato Russo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.