Na Wikipedia, Apodi entra no Fifa 100, lista dos maiores jogadores da história

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2015 18h06
PORTO ALEGRE, RS, 18.10.2015: GRÊMIO-CHAPECOENSE - Apodi, da Chapecoense, comemora seu gol durante partida entre Grêmio e Chapecoense pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS). (foto: Luiz Munhoz/Fatopress/Folhapress)Destaque da Chapecoense no Brasileirão

Em 2004, a Fifa elaborou a lista Fifa 100, que contava com 123 jogadores e duas jogadoras (as americanas Michelle Akers e Mia Hamm) considerados os melhores do futebol vivos à época. Não é difícil imaginar boa parte deles: Pelé, Cruyff, Maradona, Beckenbauer, Eusébio, Messi, Ronaldo, Apodi.

Apodi? Sim, o lateral-direito da Chapecoense, verdadeiro mito na internet por conta de suas atuações no atual Campeonato Brasileiro, foi incluído no artigo do Fifa 100 na Wikipedia. Tudo não passa, é claro, de uma brincadeira. Como o site pode ser editado por qualquer um, é comum ver esse tipo de coisa.

Outro brasileiro “intruso” na lista Fifa 100 é o atacante Ricardo Oliveira, que não está na lista original, mas deve ter sido incluído na Wikipedia por um torcedor santista. Na lista, sua data de nascimento está como 15 de setembro de 2015, obviamente errada, assim como a de Apodi, que segundo a brincadeira nasceu 29 de junho de 2013 e é atacante.

Para conferir, é possível clicar aqui para acessar a página da Wikipedia antes que seja corrigida. Aproveitando a brincadeira, vale assistir a este vídeo da arrancada de Apodi para marcar o gol da virada da Chapecoense contra o Grêmio, na última rodada do Brasileirão. Nele, o mítico lateral é comparado ao Super Mario.