Nacional-PAR vence Defensor-URU e está a um passo da final da Libertadores
O Nacional do Paraguai conseguiu uma boa vantagem nesta terça-feira para o jogo de volta das semifinais da Taça Libertadores ao bater o Defensor, do Uruguai, por 2 a 0 no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
O jovem atacante Brian Montenegro, que foi contratado durante a Copa do Mundo e estreou nessa partida, abriu o placar, aos 35 minutos da primeira etapa, com um chute cruzado, sem chance de defesa para o goleiro uruguaio Martín Campanha.
Os paraguaios ampliaram aos 24 minutos do segundo tempo com o experiente volante Derlis Orué, que acertou um chute de primeira, de fora da área, após cobrança de escanteio de Melgarejo.
A série será definida na próxima terça-feira no estádio Centenário de Montevidéu. Os uruguaios precisam vencer por três gols de diferença para garantir a classificação para a grande final do torneio continental. Caso o Defensor consiga reverter o placar em casa, a vaga será decidida nos pênaltis.
O outro duelo das semifinais, entre os argentinos do San Lorenzo e os bolivianos do Bolívar, acontece nesta quarta, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.