Nadal é pentacampeão em Madri e iguala Djokovic em títulos de Masters 1000
A experiência de Rafael Nadal prevaleceu à juventude do austríaco Dominic Thiem neste domingo (14) e o tenista conquistou o quinto título do Masters 1000 de Madri. O espanhol venceu a final do torneio disputado na Caja Mágica por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(8) e 6-4.
Foram 2h17min de partida, para Nadal, quinto colocado do ranking da ATP, obter o 30º troféu de Masters da carreira, igualando o recorde do sérvio Novak Djokovic, derrotado pelo “Touro Miúra” na semifinal em Madri.
O espanhol segue invicto na temporada de saibro. Foram três títulos conquistados em três torneios disputados, incluindo também o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona, com 15 vitórias em 15 partidas e apenas dois sets perdidos.
O jogo
Nadal começou a partida cometendo alguns erros e teve o saque quebrado no terceiro game, mas devolveu no sexto. O set então seguiu saque a saque até o atleta da casa ter três set points no 5-4, no serviço de Thiem, mas não os aproveitou. A parcial então foi decidida em um tie-break de alto nível. O austríaco teve duas chances para fechar, mas não as aproveitou e foi derrotado por 10 a 8.
No segundo set, o número 5 do mundo abriu 2-0 logo no começo e poderia ter obtido a vitória já no nono game, em que teve dois match points. Contudo, o nono colocado do ranking reagiu e ainda teve quatro break points quando Nadal sacou para o título, mas não os aproveitou e perdeu por 6-4. Com o triunfo, o pentacampeão de Madri assumirá nesta segunda-feira o quarto lugar da lista da ATP. Já Thiem voltará a ser o sétimo com o vice.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.