Nadal: “Estou com a atitude adequada, mas falta melhorar algumas coisas”
Rio de Janeiro, 22 fev (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal, eliminado neste sábado pelo italiano Fabio Fognini nas semifinais do Rio Open, assinalou que ainda falta “melhorar”, apesar de estar no caminho certo de sua recuperação.
Nadal chegou ao Brasil como primeiro cabeça-de-chave do torneio e com o objetivo de revalidar o título que conseguiu no ano passado em sua primeira edição.
O espanhol acusou sua “falta de continuidade” como o principal motivo do resultado da partida contra Fognini, que tinha começado ganhando de maneira incontestável e que acabou perdendo (1-6, 6-2 e 7-5), já que tem “momentos bons combinados com momentos ruins”.
O tenista disse estar se cansando “antes do habitual” e confessou que tinha sofrido câimbras por todo seu corpo, o que lhe pareceu “estranho”, já que quase nunca sofreu com isso ao longo da carreira.
“Não me encontrei muito bem fisicamente a partir do segundo set”, disse o espanhol, que no entanto não quis se desculpar por seu estado físico e afirmou: “Perdi e o outro foi melhor, o felicito”.
Nadal também não quis culpar por sua derrota a partida de ontem contra o uruguaio Pablo Cuevas, que acabou no começo da madrugada, e declarou que não era “o momento de falar disso e menos ainda quando se perdeu”.
Sobre sua futura queda no Ranking da ATP após esta derrota no Brasil, Nadal não se mostrou excessivamente preocupado.
“Cairei para quarto (lugar) e descerei bastante mais nos meses seguintes; é uma coisa normal com o ranking de um ano quando alguém se lesiona”, analisou o até agora número três do mundo.
Perguntado por suas chances de voltar ao Rio no próximo ano, Nadal expressou seu desejo de voltar “sobretudo para as Olimpíadas” já que ainda “é cedo para decidir o calendário do ano que vem”.
“Gosto de jogar no Brasil, gosto de jogar na América do Sul”, sentenciou o espanhol, que vem defendendo há algum tempo a criação de um ATP 1000 na América Latina. EFE
rso/ma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.