Nadal passa facilmente por sérvio e reedita final com Ferrer nas quartas
Principal candidato ao título de Roland Garros nesta temporada, Rafael Nadal segue sua caminhada rumo ao troféu do Grand Slam disputado em território parisiense. Nesta segunda-feira, o atleta espanhol triunfou diante do sérvio Dusan Lajovic por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/1, e garantiu vaga nas quartas de final da competição francesa.
Atuando na quadra central do complexo que recebe o torneio, o atual líder do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) não encontrou maiores dificuldades para superar o rival. Ao todo, o espanhol precisou de 1h33 para assegurar um lugar na próxima fase.
Agora, Nadal mede forças com seu compatriota David Ferrer, com quem já disputou a final da última edição e conquistou o octacampeonato da competição. Na ocasião, o maior vencedor de Roland Garros triunfou em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3.
Somando todos os torneios, o líder da ATP tem ampla vantagem sobre Ferrer, tendo retrospecto de 21 vitórias e seis derrotas, mas acabou sofrendo revés na única vez em que enfrentou o rival nesta temporada, no Masters 1000 de Monte Carlo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.