Nadal passa por Gulbis e vai às semifinais do torneio de Doha

  • Por Agencia EFE
  • 02/01/2014 18h59

Rafael Nadal derrotou o letão Ernests Gulbis e avançou para as semifinais do ATP 250 de Doha

Nadal passa por Gulbis e está nas semifinais em Doha

O tenista espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, conquistou nesta quinta-feira a classificação para as semifinais do ATP 250 de Doha após vencer o letão Ernests Gulbis por 2 sets a 0 (7-5 e 6-4) em uma hora e cinquenta e cinco minutos de jogo.

Apesar de começar a partida quebrando o serviço do letão, número 24 do ranking, Nadal, que vinha desgastado após jogar por quase duas horas e meia contra o alemão Tobias Kamke pelas oitavas de final, não teve vida fácil na partida.

Apenas no 11º game, Nadal voltou a quebrar o serviço de Gulbis, após forçar o erro do letão para conseguir a vantagem no placar e logo depois confirmar seu serviço para fechar o primeiro set por 7-5 em 59 minutos.

O placar não desanimou Gulbis, que no segundo set abriu 3-0 após quebrar o serviço do espanhol, que parecia por momentos incapaz de conter os ataques do letão, que se arriscava ao máximo em cada um de seus golpes.

No entanto, essa estratégia foi se tornando menos efetiva quando Gulbis começou a cometer erros. A partir daí, o jogo do espanhol foi crescendo, e Nadal reverteu o placar para 5-3 após vencer cinco ganes consecutivos.

Com o domínio das ações, o número um do mundo fechou o segundo set por 6-4 e a partida por 2 a 0, e carimbou a vaga nas semifinais do torneio de Doha para enfrentar o alemão Peter Gojowczyk.