Nadal vence Mónaco e avança para as oitavas do Masters 1.000 de Madrid
Madri, 7 mai (EFE).- O retorno de Rafael Nadal ao Masters 1.000 de Madrid, após ter se sagrado tricampeão em 2013, foi marcado nesta quarta-feira por uma vitória contundente perante o argentino Juan Mónaco, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-0, em 1h08 de partida, que o fez avançar para as oitavas de final de torneio.
Não foi a melhor partida de Nadal, que se aproveitou do nervosismo de Mónaco por uma briga travada com o juiz de cadeira, o brasileiro Carlos Bernardez, que o advertiu uma vez por excesso de tempo durante o saque e com o qual manteve uma longa discussão por uma bola de Nadal que pegou na linha.
Mónaco se desconcentrou por estas circunstâncias e também demonstrou muito incômodo na quadra.
Com todos esses fatores a favor, Nadal aproveitou a situação e não deu chances para o adversário.
Com a décima vitória no saibro nesta temporada (com duas derrotas nas quartas de Monte Carlo e Barcelona), Rafa avançou para as oitavas, que será disputada contra o finlandês Jarkko Nieminem, que derrotou o holandês Igor Sijsling por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.
Nadal já venceu Nieminen nas sete vezes em que se enfrentaram e só cedeu um set dos 18 que disputaram, em Barcelona em 2006. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.