Nadal vence partida difícil contra Raonic e pega Berdych na semi em Miami

O espanhol Rafael Nadal passou pelas quartas de final do Masters 1000 de Miami após vencer o canadense Milos Raonic por 2 sets a 1 em um jogo difícil, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-4, e enfrentará o tcheco Tomas Berdych na disputa por uma vaga na final.
O primeiro set foi bastante equilibrado, com poucos erros dos tenistas. Pela primeira vez no torneio, Rafael Nadal sofreu uma quebra de saque e Milos Raonic aproveitou para vencer a parcial em 6-4. Este foi o primeiro set que Nadal perdeu em sua carreira profissional para o canadense.
Na segunda parcial, o atual número 1 do mundo conseguiu abrir vantagem logo no inicio, se aproveitando de uma dupla falta de Raonic e não encontrou muitas dificuldades para fechar o set em 6-2.
Assim como na primeira etapa, o terceiro set foi decidido nos mínimos detalhes. Os jogadores não entregaram pontos até o sétimo game, quando Raonic cedeu uma quebra ao espanhol, que então confirmou o serviço que lhe deu a vantagem necessária para vencer a partida.
Na semifinal, Nadal enfrentará o tcheco Tomas Berdych, que derrotou o ucraniano Aleksandr Dolgopolov por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (3).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.