Nadal volta aos treinos e demonstra confiança na preparação para 2015

  • Por Agência EFE
  • 01/12/2014 19h31

O espanhol Rafael Nadal derrotou Simone Bolelli no ATP da Basileia

EFE Rafael Nadal durante disputa do ATP 500 da Basileia

Afastado das quadras desde o dia 24 de outubro por ter passado por uma cirurgia para a retirada do apêndice e por problemas nas costas, o tenista espanhol Rafael Nadal retomou os treinos nesta segunda-feira com a confiança de voltar a jogar em alto nível.

“Se conseguir trabalhar o que tenho que trabalhar e passar o processo de adaptação com sucesso, sem problemas físicos nem recaídas, confio em poder recuperar o nível que tinha antes de acontecer o que aconteceu”, declarou o atual número 3 do mundo à emissora espanhola Cadena Ser.

Nadal revelou que sua intenção é evoluir o máximo possível até sua partipação nos torneios de Abu Dhabi e Doha, já em janeiro, para recuperar a competitividade, que ele mesmo admitiu ter perdido nos últimos meses devido às lesões.

“Quero jogar o máximo possível nesses torneios para recuperar o tempo perdido e tentar chegar bem preparado à Austrália. Vai ser difícil, é claro, mas o que tenho que fazer é me preparar bem e jogar bem e, quando chegar o momento, ter minhas oportunidades e competir contra todos”, disse o tenista, que pretende estar em forma em dez dias.

Sobre a próxima temporada, o atleta de 28 anos admitiu que sairá em desvantagem em relação a seus principais concorrentes, o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, e o suíço Roger Federer, segundo colocado.

“Federer e Djokovic começarão fortes, e eu sairei de perto do zero e com mais problemas. Mas isso não é uma dificuldade, é um desafio que motiva ainda mais”, destacou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.