Napoli sofre, mas estreia na Liga Europa com vitória de virada

  • Por Agencia EFE
  • 18/09/2014 18h16
  • BlueSky

Redação Central, 18 set (EFE).- Depois de ter ficado de fora da fase de grupos da Liga dos Campeões com uma derrota de virada para o Athletic Bilbao, o Napoli teve dificuldades em sua estreia no grupo I da Liga Europa nesta quinta-feira, mas venceu o Sparta Praga por 2 a 1 de virada no estádio San Paolo.

Com o goleiro Rafael Cabral e o zagueiro Henrique entre os titulares, o terceiro colocado do último Campeonato Italiano saiu atrás no placar graças ao gol marcado por Husbauer, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Entretanto, a reação não demorou a começar. Aos 23, Callejón chutou e Nhamoinesu bloqueou com o braço dentro da área. A Arbitragem deu pênalti, que Higuaín converteu.

No segundo tempo, o grande nome da virada do Napoli foi Mertens, que balançou a rede duas vezes, aos dez e seis e aos 36 minutos. Na primeira, o meia belga aproveitou cruzamento de Higuaín; na segunda, ele passou por dois marcadores e finalizou no canto.

O líder do grupo, contudo, é o Young Boys, da Suíça, que recebeu o Slovan Bratislava, da Eslováquia, e goleou por 4 a 0. Lecjaks, Steffen, Nuzzolo, Nikci e Hoarau balançaram a rede uma vez cada e garantiram o placar elástico. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.