Náutico dá aval e São Paulo fica perto de ter Rogério por três anos

  • Por Lancepress
  • 11/08/2015 13h41
O atacante do Vitória é um dos alvos do Tricolor Paulista para reforçar seu ataque

O São Paulo deu nas últimas horas importantes passos para concretizar a compra do atacante Rogério, que tem os direitos federativos pertencentes ao Náutico e está emprestado ao Vitória. O Tricolor acertou com o clube pernambucano a compra de 65% dos direitos econômicos do jogador e agora está por detalhes para assinar um contrato que será válido por três anos.

Na última segunda-feira, dirigentes do São Paulo se reuniram com representantes do atleta e encaminharam o acordo com ele. Rogério está diante da oportunidade de sua vida e vive com entusiasmo a chance de defender um grande clube brasileiro na Série A.

Agora, o desfecho da negociação depende mais do Náutico. O clube pernambucano tem que fechar um valor para o Vitória liberar o atleta do empréstimo e contornar outra situação com o Porto-PE. A equipe de Caruaru, no Pernambuco, é dono dos outros 35% dos direitos econômicos do jogador e precisa estar por dentro da situação. Seguirá com o percentual em sociedade com o São Paulo? Tudo deve ser definido em breve.

Enquanto aguarda o desfecho da negociação, Rogério está concentrado com o Vitória e entrará em campo na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, para encarar o Luverdense-MT, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Rogério tem 24 anos e foi revelado pelo Porto-PE. Teve uma passagem pelo Botafogo em 2014 e, pelo visual ousado, chegou a ganhar o apelido de “Neymar do Nordeste”. Chega ao São Paulo para compor o elenco, atendendo a um pedido do técnico Juan Carlos Osorio, que necessitiva de um atacante rápido e com poder de finalização. Este ano, ele já marcou dez gols pelo clube baiano.