Negociação com Edenilson mela e Corinthians promove promessa

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2014 21h50
durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, no Parque Ecologico do Tiete. O proximo jogo da equipe sera domingo, dia 01/09, contra o Flamengo/RJ, no Estadio do Pacaembu, jogo valido pela 17a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Sao Paulo / SP - Brasil - 30/08/2013 Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansEdenílson levanta a bola da torcida corintiana

O volante Edenilson não voltará mais para o Corinthians. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (18), no CT Parque Ecológico, o técnico Mano Menezes confirmou que as negociações com o atleta não se concretizaram. Em contraparte, o Timão inscreveu o atacante Malcom, destaque da equipe na última Copa São Paulo, disputada em janeiro.

Vendido para a Udinese em janeiro, o atleta campeão do mundo em 2012 acabou sendo registrado no Granada da Espanha, que possui o mesmo dono. Como as vagas para estrangeiros do clube italiano estavam esgotadas, o jogador teve a sua volta ao Alvinegro encaminhada.

► Confira a tabela do Campeonato Paulista https://jovempan.uol.com.br/esportes/futebol/classificacao-campeonato-paulista-2014/

Sobre os problemas que culminaram no fim das negociações, Mano criticou a forma de como as negociações foram levadas. “É um mistério. Quando você começa a acompanhar de perto, vai vendo que o futebol está meio de ponta-cabeça. Não foi possível em função do lado de lá do oceano. Não houve tempo hábil para que ele ficasse o restante do primeiro semestre conosco”, disse.

Sem conseguir a contratação de um atacante, o técnico decidiu promover o jovem Malcom para a equipe profissional. Com apenas 16 anos, o vice-campeão da Copa São Paulo deste ano joga aberto pelas pontas e tem a velocidade como a sua principal característica.

“Vamos integrá-lo ao nosso grupo. Não temos tempo hábil para fazer acerto com outro jogador. Gostei muito da qualidade dos jogadores da base que chegaram. Penso que podemos fazer um acompanhamento do Malcom, que é um jogador inteligente, com característica diferente, embora seja um menino”, contou Menezes.

Em declaração oficial ao site do Corinthians, Malcom revelou estar muito feliz com a notícia e que espera poder dar muitas alegrias à Fiel, marcando muito gols.