Nelsinho Piquet diz que evitou fazer contas na corrida final da Fórmula E
Dono do título da primeira temporada da Fórmula E, Nelsinho Piquet, da NEXTEV TCR, admitiu neste domingo que evitou pensar na combinação de resultados que garantiria o primeiro lugar na classificação.
“Tentei evitar ficar fazendo perguntas à equipe, então não sabia que era campeão até que cruzei a linha de chegada”, afirmou o brasileiro, que foi sétimo colocado na segunda bateria do Grande Prêmio de Londres.
Nelsinho terminou a temporada com 144 pontos, contra 143 do vice-campeão, o francês Sébastian Buemi, da e.dams, que terminou a prova na quinta colocação. O brasileiro explicou que a prova foi complicada devido a má posição de largada, o 16º posto.
“O objetivo era fazer a melhor corrida possível e consegui graças a boa largada. Na primeira volta passamos quatro ou cinco carros”, lembrou o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nélson Piquet.
Nas voltas finais, Nelsinho contou com ajuda de Bruno Senna, da Mahindra, que segurou Buemi, que terminou a prova reclamando muito, das fechadas de porta que sofreu, enquanto buscava subir para posição que lhe daria o título.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.