Neymar é elogiado por companheiros e Messi se diz “encantado” com seu futebol

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2015 14h40
Em ótima fase no Barcelona

O ano de 2015 tem sido especial para Neymar. Depois de conquistar diversos títulos pelo Barcelona na temporada passada, inclusive sendo artilheiro da Liga dos Campeões, ele foi indicado para concorrer ao prêmio Bola de Ouro. Tamanha qualidade tem impressionado também seus companheiros de time.

“Ele é um jogador vital para nós. Ele cresceu impressionantemente desde que chegou, tanto em nível individual quanto coletivo. Algumas das coisas que ele faz podem parecer surpreendentes, mas o fato é que é tão talentoso que faz essas coisas parecerem absolutamente normais”, disse o craque Iniesta ao site da Fifa.

Piqué também rasgou elogios ao brasileiro. “Ele é um dos três melhores jogadores do mundo, sem dúvidas. Não se trata apenas de gols e assistências, mas de intensidade e habilidade. Há também o fato de que no nosso sistema de jogo os atacantes são os primeiros da linha de defesa, e a pressão que eles exercem é importante”, afirmou o zagueiro, que continuou.

“Jogamos a final do Mundial de Clubes contra o Santos de Neymar e ganhamos por 4 a 0, em uma das melhores partidas do Barcelona que me recordo. Parece-me que ali ele viu que o Brasil estava pequeno e que queria se provar em uma equipe grande. Entendeu que no Barça poderia crescer como jogador e não tenho dúvidas de que aqui se sente bem”, disse Piqué.

Favorito para levar a Bola de Ouro pela quinta vez na carreira, Lionel Messi endossou os companheiros. “Ele é absolutamente um grande jogador. Durante o tempo que tenho jogado com ele, ele tem me maravilhado com como tem crescido, em todos os níveis. E não preciso dizer como estou encantado em jogar com ele”, elogiou o argentino.