Neymar é único brasileiro em lista de 30 mais jovens esportivas influentes

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2015 11h39

Craque marcou 4 vezes na partida e foi o grande nome na vitória sobre o Japão

Neymar comemora gol contra o Japão

Neymar é o maior jogador brasileiro da atualidade e a imprensa mundial não se cansa de provar isso. O atacante do Barcelona foi eleito pela conceituada revista “Fobers” como um dos esportistas abaixo de 30 anos mais infuentes do planeta. O brasileiro de 22 anos é o único brasileiro da lista e o segundo mais jovem, atrás de Nathan MacKinnon, jogador de Hóquei de apenas 19 anos.

O brasileiro, que já foi eleito o 16º atleta mais bem pago do planela pela mesma revista em novembro de 2014, agora figura em uma lista que conta com diversos nomes importantes do esporte mundial. Além do camisa 10 da Seleção Brasileira, o tenista sérvio Novak Djokovic (27 anos), o astro da liga de futebol americano Joe Flacco (29 anos), o tetracampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel (27 anos), entre outros.

Entre os 30 esportivas da lista, Neymar é acompanhado pelo craque português Cristiano Ronaldo (29 anos), atacante do Real Madrid e da Seleção Portuguesa, e Alex Morgan (25 anos), atacante do Portland Torns, dos EUA. 

A lista ainda conta com Jon Jones, campeão dos meio-pesados do UFC, que foi flagrado no exame antidoping por uso de cocaína, na última terça-feira (06). O norte-americano já deu entrada em uma clínica de reabilitação.