Neymar marca golaço e Brasil derrota a Colômbia na reestreia de Dunga

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2014 00h03

Neymar marcou o único gol do Brasil contra a Colômbia. E foi um golaço de falta.

Bruno Domingos/Mowa Press Neymar comemora gol do Brasil contra a Colômbia

O técnico Dunga fez sua reestreia no comando da Seleção Brasileira na noite desta sexta-feira (5), em amistoso contra a Colômbia, disputado no Estádio Sun Life, em Miami, nos Estados Unidos, e, neste primeiro compromisso do ‘novo’ Brasil, as duas equipes mais fizeram faltas do que jogaram um bom futebol, mas Neymar apareceu bem em cobrança de falta e garantiu o triunfo verde-amarelo pelo placar de 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo, quando Neymar cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo do goleiro Ospina.

Apesar da vitória brasileira, a partida não teve muitas emoções e poucas chances claras de gol foram criadas. Os cartões foram muito mais frequentes e houve até a expulsão do colombiano Cuadrado, depois que ele tomou o segundo amarelo, no segundo tempo.

A Seleção Brasileira volta a entrar em campo na próxima terça-feira (9), às 22h (de Brasília), quando mede forças com o Equador, no Estádio MetLife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O jogo – O Brasil se impôs dentro de campo nos primeiros minutos, mas não conseguiu criar boas chances de gol logo no início da primeira etapa.

A partida no primeiro tempo ficou marcada por muitas faltas duras e, portanto, algumas advertências. O árbitro não conseguiu controlar o jogo e, assim, os atletas abusavam das pancadas.

O Brasil teve um gol mal anulado aos 24 minutos. Oscar deu belo passe para Filipe Luis, o lateral finalizou e a bola raspou na mão do goleiro Ospina e sobrou para Diego Tardelli. O camisa 9 tocou para o gol, mas o assistente assinalou impedimento, de forma errônea.

Com 32 minutos, Oscar recebeu passe de Willian na esquerda e, dentro da área, finalizou mal de pé direito a mandou a conclusão para fora.

Aos 37, Zúñiga finalizou forte de fora da área e mandou o chute bem perto do travessão de Jefferson. Quase o primeiro gol do jogo foi marcado.

Neymar teve boa chance de abrir o placar aos 41, mas mandou a finalização para fora e o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, aos três minutos, Neymar ficou de cara para o gol, finalizou, mas Ospina fez boa defesa e evitou o 1 a 0.

A Seleção Brasileira teve uma oportunidade e inaugurar o marcador aos 11, quando David Luiz cobrou falta forte, Ospina espalmou e Fernandinho pegou a sobra e quase marcou de cabeça, mas o goleiro colombiano defendeu.

Um minuto mais tarde, Oscar deu belo passe de calcanhar para Tardelli, mas o atacante finalizou para fora.

Depois de alguns minutos sem muitas grandes jogadas, a Seleção Brasileira conseguiu abrir o placar na bola parada. Neymar cobrou falta com perfeição no ângulo esquerdo do gol de Ospina e fez o gol aos 37 minutos.

Nos minutos finais de duelo, a Colômbia até tentou buscar o empate, mas o Brasil administrou muito bem a vantagem mínima e estreou com o pé direito neste novo trabalho de Dunga.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.