Neymar poderá ficar um mês sem jogar devido lesão no tornozelo direito

  • Por EFE
  • 17/01/2014 12h27

O atacante brasileiro Neymar machucou o tornozelo em jogo contra Getafe e preocupa

Neymar lesiona tornozelo na Copa do Rei

Neymar ficará de três a quatro semanas fora dos gramados, informou nesta sexta-feira o Barcelona, através de comunicado publicado em seu site, que ainda relata que o atacante sofreu um entorse no tendão fibular do tornozelo direito.

O brasileiro se contundiu ontem na vitória do time catalão sobre o Getafe, por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. Hoje, o jogador foi avaliado pela equipe médica do Barça, que constatou a lesão e apontou o período de recuperação.

Assim, o craque da seleção brasileira deverá perder, no mínimo, os jogos contra Levante, Málaga, Valencia e Sevilla pelo Campeonato Espanhol, e o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Manchester City, na Inglaterra.

O jogador publicou um vídeo na rede social Instagram agradecendo ao apoio dos fãs e comemorando o pouco tempo de espera para voltar aos gramados. 

“Que susto” Na hora que cai pensei em um monte de coisa ruim…pensei que poderia ter acontecido uma lesão grave, pensei nos meus planos para 2014. Mas Jesus, mais uma vez, estava comigo e foi só um susto mesmo. Queria agradecer a todos que oraram por mim. E não se preocupem. Vou fazer tudo direitinho e daqui a pouco tô de volta !! Tamo junto .. É tois”, escreveu o craque do Barcelona na rede social. 

Hoje, o Barcelona realizou treino leve em seu centro de treinamento, visando o duelo contra o Levante. Neymar, que desembarcou na capital da Catalunha de muletas, não participou da atividade.

O meia Andrés Iniesta, por sua vez, voltou a treinar em separado do restante do elenco, e dificilmente deverá participar do jogo, que acontece neste domingo, em Valência.