Neymar tem plano para disputar Olimpíadas e Copa América, diz jornal
Disposto a defender a Seleção Brasileira tanto na Copa América quanto nas Olimpíadas, Neymar já tem um plano para convencer o Barcelona a liberá-lo para as competições. De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, o atacante sugeriu ao Barça que dispute apenas parte da Copa América, e depois se junte ao time olímpico que disputará os jogos do Rio 2016.
Segundo o Mundo Deportivo, Neymar propôs à direção de seu clube que dispute a Copa América a partir das quartas de final do torneio continental que acontecerá nos Estados Unidos, no mês de junho. Após a disputa da competição que festeja seu centenário, Neymar se juntaria ao time olímpico do Brasil para a preparação e a disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
O argumento do brasileiro é que, desse modo, terá quase um mês de férias entre o final da temporada europeia e a apresentação à Seleção. Ainda assim, diz o jornal, o Barcelona se mostra contra a medida.
Sonhando com a inédita medalha de ouro nas olimpíadas, o Brasil espera contar com Neymar na equipe que disputará os Jogos no Rio de Janeiro. Para liberá-lo para o torneio, porém, o Barcelona pediu que o jogador não dispute a Copa América. Questões comerciais e o momento da Seleção, entretanto, pesam para que o camisa 10 canarinho se esforce nas negociações com seu clube para disputar as duas competições.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.