Nicolas Prost vence em Miami, desbanca Di Grassi e assume ponta da Fórmula E

  • Por Agencia EFE
  • 14/03/2015 19h09

Miami (EUA), 14 mar (EFE).- O francês Nicolas Prost, da e.dams, venceu neste sábado o Grande Prêmio de Miami de Fórmula E, competição de carros elétricos organizada pela FIA, e assim assumiu a liderança do campeonato da categoria, que até o início da prova era de Lucas di Grassi, da Audi Sport ABT.

O filho do tetracampeão mundial de Fórmula 1, Alain Prost, largou na segunda colocação. devido a punição ao outro brasileiro, Nelsinho Piquet, da China Racing, que ocuparia o posto.

Depois de pressionar por muito tempo o pole position Jean-Éric Vergne, da Andretti, viu a liderança cair nas mãos de outro piloto na hora da troca de carros, que acontece na metada da prova. O alemão Daniel Abt, companheiro de Di Grassi, liderou até as últimas voltas, quando foi ultrapassado por Prost.

Na segunda colocação da corrida disputada no circuito de rua de Biscayne Bay foi um estreante na categoria, o americano Scott Speed, da Andretti, que chegou a pressionar o francês da e.dams nos metros finais. Daniel Abt ficou com o terceiro lugar, completando o pódio.

Líder da competição após quatro provas, Di Grassi teve problemas no carro nas voltas finais, perdeu posições e acabou em nono, ficando um posto atrás do ex-vice-líder, o britânico Sam Bird. Com isso, o brasileiro está sete pontos atrás de Prost e oito a frente do piloto da Virgin.

Nelsinho Piquet, por sua vez, foi quinto colocado neste sábado e, com isso, pulou para a quarta posição na tabela de classificação, com 49 pontos. Bruno Senna, da Mahindra Racing, abandonou por problemas mecânicos e é 13º no geral.

A sexta etapa do campeonato da Fórmula E acontecerá no dia 4 de abril, em Long Beach, também nos Estados Unidos. EFE

abm/bg

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.