Jovem Pan
Publicidade

Nicole Silveira é a melhor do Brasil no gelo na história das Olimpíadas de Inverno

Nicole Silveira alcançou marcas importantes no Skeleton, neste sábado, 12

A gaúcha Nicole Silveira, de 27 anos, ficou na 13ª posição no Skeleton nos jogos olímpicos de inverno de Pequim, na China. Com a classificação, a brasileira atingiu marcas importantes: o segundo melhor resultado brasileiro na história dos Jogos, atrás apenas da snowboarder Isabel Clark, nona colocada nos Jogos de Turim, na Itália, em 2006. Além disso, obteve o melhor resultado do esporte na América Latina e conquistou o melhor resultado do Brasil nos esportes de gelo, uma vez que Isabel competiu na neve.

Publicidade
Publicidade

Natural de Rio Grande, cidade do Estado do Rio Grande do Sul, Nicole Silveira fez a primeira descida em 1 minuto, dois segundos e 58 centésimos. Na segunda descida, marcou o tempo de 1min02s95. A terceira e quarta descidas, respectivamente, foram de 1min02s55 e 1min02s40. No total, a gaúcha somou ao todo 4min10s48 no Centro de Esportes de Pista de Yanqing. “É muito especial. Eu e o meu treinador conversamos e se ele tivesse me dito que o objetivo era chegar nos Jogos Olímpicos e terminar em 13º, na frente de grandes nomes, eu não teria acreditado. Vendo o que eu consegui aprender e fazer hoje aqui, me mostra que eu tenho potencial, mas que tenho muito a evoluir. Estou muito animada para as próximas temporadas e já quero começar de novo”, disse a atleta após a prova.

O ouro no Skeleton foi conquistado pela alemã Hannah Neise, com 4min07s69. Já a australiana Jaclyn Narracott, somando 4min08s24, colocou a medalha de prata no peito. E o bronze ficou com a holandesa Kimberley Bos, 3min06s47.

Publicidade
Publicidade