Nishikori surpreende Federer e encara Djokovic na semifinal

  • Por EFE
  • 27/03/2014 03h24
Federer cai para zebra japonesa em Miami

O tenista japonês Kei Nishikori surpreendeu nesta quarta-feira o suíço Roger Federer e o venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5 e 6-3, se classificando para a semifinal do Masters 1000 de Miami, em que terá como adversário o sérvio Novak Djokovic.

-Nishikori, 20º cabeça de chave do torneio, precisou de 2h08 para eliminar o quinto favorito, depois de ter passado pelo quarto cabeça de chave ontem, o espanhol David Ferrer, se transformando na grande revelação do torneio.

Federer teve muitos problemas na partida com seu primeiro serviço e só conseguiu colocá-lo em jogo em 53% das ocasiões. Apesar disso, e mesmo com o serviço quebrado em uma oportunidade, o ex-número 1 do mundo venceu o primeiro set com relativa facilidade por 6-3.

A segunda parcial foi mais equilibrada e os tenistas trocaram quebras de saque em duas oportunidades. Porém, o japonês conseguiu sua terceira quebra no 12º game e venceu o set por 7-5.

No terceiro set o jogo permaneceu igualado até o décimo game, quando o japonês quebrou o saque do suíço, conseguiu três matchpoints, não desperdiçou o último deles e virou a partida com um 6-4.

Nishikori enfrentará na semifinal o sérvio e atual número 2 do ranking da ATP Novak Djokovic, que bateu hoje o britânico Andy Murray por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3.