No Alemão, Bayern e Leverkusen pegam adversários tradicionais e em crise

  • Por Agencia EFE
  • 18/09/2014 17h17

Berlim, 18 set (EFE).- Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, dois dos clubes que dividem a liderança do Campeonato Alemão, viajam neste fim de semana para encarar dois jogos difíceis na teoria, mas facilitados pela crise vivida pelos tradicionais Hamburgo, lanterna da competição, e Wolfsburg, apenas o 13º colocado na tabela.

As duas equipes têm sete pontos, mesmo número do Hannover 96, que também viaja para enfrentar o recém-promovido Paderborn 07, quinto colocado. O Borussia Dortmund, é o quarto colocado com seis pontos, e encara o Mainz 05 também fora de casa, de olho em um tropeço dos líderes.

O início da temporada tem sido marcado pelo fraco desempenho de equipes tradicionais na Alemanha. O Hamburgo é acompanhado na zona de rebaixamento pelo Sttugart, que pega o Hoffenheim no sábado.

Com apenas um ponto, mas melhor saldo de gols, o Schalke 04 está na zona de repescagem para se manter na divisão principal, em 16º. Os “Azuis Reais” tentam se recuperar no sábado, quando recebem Eintracht Frankfurt.

O Bayern, equipe do técnico Josep Guardiola, visita no mesmo dia um Hamburgo cheio de problemas. A derrota por 2 a 0 para o Hannover na última rodada causou a demissão do técnico alemão Mirko Slomka.

O clube escolheu o treinador sub-23, Josef Zinnbauer, para assumir o elenco principal com a missão de corrigir o setor ofensivo. Até agora, o Hamburgo não balançou as redes no torneio.

A situação ruim do clube e a superioridade do Bayern viraram motivo de piada e de previsões de uma goleada na imprensa alemã. O diário “Bild” publicou uma caricatura em que mostra o zagueiro brasileiro Dante pedindo desculpas ao goleiro Manuel Neuer por fazer um gol contra.

A ironia da imagem está no placar, que mostra 25 a 1 para os bávaros. “Me perdoa Manu, mas senti que tinha que fazer algo por eles”, diz o Dante ilustrado na caricatura.

A pior derrota do Hamburgo nos últimos anos foi exatamente contra o Bayern, por 9 a 1, o que tem aumentado o medo da torcida do clube lanterna no Campeonato Alemão por uma nova goleada.

Mas time de Munique vem cansado do confronto de estreia pela Liga dos Campeões da Europa, na quarta-feira, quando venceu o Manchester City por 1 a 0. A forma física dos jogadores é uma das principais preocupações de Guardiola, já que boa parte do elenco não fez pré-temporada completa por causa da participação na Copa do Mundo.

Melhor ataque da competição, com nove gols em três jogos, o Leverkusen tenta se manter na ponta do Campeonato Alemão, e encara o Wolfsburg no domingo, na Volkswagem Arena.

A equipe do técnico Roger Schmidt, no entanto, decepcionou na estreia da Liga dos Campeões, sendo derrotada pelo esvaziado Monaco, que perdeu Falcao Garcia e James Rodríguez, por 1 a 0.

O Wolfsburg foi ao mercado inglês para retirar o atacante Nicklas Bendtner do Arsenal com o objetivo claro de voltar à Liga dos Campeões na próxima temporada. Apesar do investimento, o time treinado pelo alemão Dieter Hecking, há oito meses no cargo, conquistou apenas dois pontos em três jogos.

O Borussia Dortmund, ainda sem Marco Reus, seu principal destaque, joga contra o Mainz 05 fora de casa no sábado. Mas o técnico alemão Jürgen Klopp terá o retorno do atacante italiano Ciro Immobile, que ficou de fora da última rodada por causa de lesão.

A equipe tem que vencer e torcer por um tropeço dos três líderes para chegar à ponta do campeonato. Os jogadores estão motivados depois da boa vitória sobre o Arsenal por 2 a 0 na estreia da Liga dos Campeões.

None

Confira a programação da quarta rodada do Campeonato Alemão:.

None

Sexta-feira.

Freiburg – Hertha Berlim.

Sábado.

Schalke 04 – Eintracht Frankfurt.

Augsburg – Werder Bremen.

Sttugard – Hoffenheim.

Paderborn 07 – Hannover 96.

Mainz 05 – Borussia Dortmund.

Domingo.

Wolfsburg – Bayer Leverkusen.

Colônia – Borussia Mönchengladbach. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.