Norris lidera treinos livres do GP da Hungria de F1
O britânico Lando Norris completou uma dobradinha nesta sexta-feira (1) ao ser o mais rápido nas duas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, à frente de seu companheiro de equipe na McLaren, Oscar Piastri. O brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber) registrou o 17º tempo da sessão.
No estreito circuito de Hungaroring, perto da capital Budapeste, Norris, que já havia sido o mais rápido na primeira sessão, superou seu companheiro de equipe, o australiano Oscar Piastri, líder do Mundial de Pilotos, por apenas 19 milésimos.
O britânico de 25 anos, que está 16 pontos atrás de Piastri na classificação do Mundial, fez sua melhor volta em 1 minuto, 15 segundos e 624 milésimos, superando o australiano por 291 milésimos no circuito de Hungaroring. Atrás dele, o monegasco Charles Leclerc terminou novamente em terceiro ao volante de sua Ferrari.
Verstappen se irrita e fica em 14º
Os dois Aston Martins, do canadense Lance Stroll e do veterano espanhol Fernando Alonso, de 44 anos, que esteve na pista após perder o primeiro treino livre devido a dores nas costas, completaram o top 5 na última hora de volta do dia. O espanhol havia sido substituído na primeira sessão pelo brasileiro Felipe Drugovitch. O outro piloto da Ferrari, Lewis Hamilton, registrou o sexto melhor tempo.
Muito atrás, o tetracampeão mundial Max Verstappen (Red Bull) conseguiu apenas a 14ª posição na tabela de tempos. O holandês reclamou do equilíbrio do seu carro, dizendo que era como “dirigir no gelo”. Ele também foi filmado jogando uma toalha na pista enquanto pilotava. A atitude será investigada pelos comissários. Seu companheiro de equipe, o japonês Yuki Tsunoda, registrou o nono melhor tempo.
[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A terceira e última sessão de treinos livres está marcada para sábado às 8h30 (horário de Brasília), antes da classificação às 11h. Embora seja esperado um tempo ensolarado e quente para sábado, a chuva pode aparecer e voltar a ser um fator decisivo no domingo, para o último Grande Prêmio antes das férias do verão europeu.
[jp-related-posts ids=”2029483,2029420″]
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório