Nova etapa de venda tem lentidão e mais de 200 mil ingressos vendidos
A Fifa abriu nesta quarta-feira, às 8h, uma nova fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo no Brasil. Diferente da última, em que os interessados se inscreviam sorteio das entradas, esta foi por ordem de chegada, e formou-se uma fila virtual, logo no primeiro minuto.
Após menos de cinco horas de venda, 203.330 ingressos foram vendidos, informou a Fifa na tarde desta quarta. Os cinco países com o maior número de bilhetes solicitados foram Brasil (143.085), EUA (16.059), Austrália (5.357), Colômbia (4.574) e Argentina (3.800).
Inicialmente, estavam disponíveis 60 dos 64 jogos – ficaram fora a abertura em São Paulo, a final no Rio de Janeiro e as duas semifinais, em Belo Horizonte e São Paulo. A Fifa informou que eram cerca de 345 mil ingressos estarão à venda.
Em pouco tempo, porém, vários jogos já estavam com a carga de ingressos esgotada. Os jogos da Seleção Brasileira e as partidas em São Paulo foram as primeiras a acabarem. Oitavas de final em Porto Alegre e os sediados no Rio de Janeiro também já não estão mais disponíveis.
Para quem deseja ver alguns campeões mundiais, como Argentina, Espanha, França, Inglaterra, e Itália, também não há mais ingressos disponíveis. Pelo site da Fifa é possível ver quais as partidas ainda tem entradas e para quais categorias.
Esta etapa será finalizada em 1º de abril, se ainda existirem entradas não vendidas. E de 15 de abril até 13 de julho, haverá um novo período de compras, com os últimos ingressos restantes.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.