Novo boletim médico diz que Pelé “apresenta boa evolução”

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2014 11h34
Pelé no estádio do Santos (Vila Belmiro). (São Paulo, SP, 23.10.1990. Foto de Sérgio Tomisaki/Folhapress)Pelé corre na Vila Belmiro

O Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim sobre o estado de saúde de Pelé, na manhã deste sábado (29), e as notícias são bastante animadoras, já que o paciente “apresenta boa evolução e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva em tratamento temporário de suporte renal”.

Segundo o documento divulgado pelo hospital, Edson Arantes do Nascimento “está lúcido, conversando e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório”.

Pelé está internado desde a última segunda-feira (24), devido a problemas renais, mas o Rei do Futebol está melhorando. Ele fez questão de tranquilizar seus fãs na última quinta e, por meio de seu perfil oficial no Twitter, Pelé escreveu uma mensagem dizendo que está bem.

Confira, na íntegra, o último boletim do hospital:

São Paulo, 29 de novembro de 2014, 10h30

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta boa evolução e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua). 

Esta lúcido, conversando, e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Não houve alteração da antibioticoterapia. Todas as culturas colhidas (sangue e urina) estão negativas.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Médicos Responsáveis:

Diretor Superintendente do Hospital: