Novo presidente quer que Robinho se aposente no Santos: “sempre bem-vindo”

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2014 18h04
Nessa sua volta ao Peixe em 2014 Folhapress Robinho ultrapassa marca de 100 gols com camisa santista

Eleito novo presidente do Santos, Modesto Roma Júnior tem a difícil missão de recolocar o time da Baixada Santista na briga por títulos em 2015. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o mandatário disse ver uma ausência de identificação entre time e torcida nos últimos anos e garantiu que sua vitória é sinal de que o torcedor do clube não desejava mais o atual modelo de gestão que geria a o clube. Se por um lado, Roma Júnior não quis garantir a permanência de Enderson, por outro, o dirigente disse desejar que Robinho permaneça no Peixe até o final de sua carreira.

“[A vitória da chapa] significa que o santista não queria mais o atual modelo de gestão e por isso vencemos. Vamos trabalhar agora para recolar o Santos no caminho que o associado do clube deseja e almeja. Faltou identidade do time com a torcida e precisamos restituir isso. A torcida quer um Santos ofensivo, muleque, que apresente um futebol alegre. Neste momento, o Santos vai ter a torcida inteira dentro do estádio. Nosso projeto é que o time e a torcida joguem juntos”, disse. 

Roma Júnior foi cauteloso ao comentar o quadro financeiro do clube, mas garantiu que não há motivos para desespero. “Não está saudável, mas não está quebrado. Vamos recuperar o que tiver que recuperar. É um temor que nós temos, vamos analisar, tomar conhecimento de toda a realidade econômica do Santos, vamos gerir com competência e seriedade essa dívida, vamos administrar com transparência, reestruturar toda a gestão do clube, realizar um marketing criativo e um futebol com a alma da torcida”, prometou o presidente do Peixe pelos próximos três anos. 

Robinho

Robinho ainda não sabe se permanecerá na Vila Belmiro em 2015. O atacante chegou no meio de 2014, se adaptou bem à equipe, mas sofreu com algumas contusões. O novo presidente deixou claro o que pensa sobre a continuidade do Rei das Pedaladas. “Eu gostaria que o Robinho ficasse até o final da carreira dele no Santos. Um ídolo sempre é bem vindo, vamos conversar com ele e com o Milan para que isso aconteça”, finalizou. 

Enderson Moreira

Para Roma Júnior, é preciso dialogar com todo funcionário dentro do clube. Ele disse querer conhecer mais detalhadamente os planos do técnico Enderson Moreira. “Vamos conversar, conhecer o Enderson, seus projetos e planos e aí decidir a continuidade dele. Na posição de presidente eleito, não seria ético eu criticar ou elogiar o Oswaldo, o Enderson ou o Muricy”, se esquivou. 

Leandro Damião

Tido como a maior contratação da temporada passada, Damião não convenceu a torcida alvinegra e agora tem seu nome ligado a um possível empréstimo ao Cruzeiro. O novo presidente do Peixe adotou tom cauteloso. “Acho que ele carrega um peso muito grande. É um grande jogador, foi cogitado para ser o camisa nove da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Ele veio em uma negociação que eu achei um pouco pesada para o Santos, mas é um atleta do clube e vai ser utilizado pelo Santos, mas estamos aberto a bons negócios”, sinalizou.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.