Novo Suarez? Gabigol entra em lista de jogadores mais promissores do mundo

  • Por Jovem Pan
  • 09/02/2016 10h45
Gabriel é o único atleta fora do futebol europeu selecionado entre os 23 mais promissores do site Squawka

Artilheiro da última Copa do Brasil, e com três gols neste início de temporada, o atacante Gabriel está com moral no futebol europeu. O site inglês Squawka, especializado em estatísticas, listou os 23 jogadores mais promissores do futebol mundial, e o Gabigol é o único brasileiro citado na seleção.

Na mesma lista de nomes abaixo dos 23 anos como Paul Pogba e Dybala (Juventus-ITA), Lukaku (Everton-ING), Icardi (Inter de Milão-ITA), e Martial (Manchester United-ING), Gabriel aparece na 22ª posição.

Único brasileiro selecionado, o santista é também o único atleta da lista que não atua no futebol europeu. O bom desempenho com a camisa alvinegra fizeram com que o Squawka  rasgasse elogios ao camisa 10, comparando o Menino da Vila com Luís Suarez, do Barcelona.

“Jogador ambicioso, que sabe onde quer chegar a longo prazo. Gabriel Barbosa já recusou ofertas de mercados emergentes e espera-se que siga o caminho de Neymar, assinando com um grande clube da Europa no futuro, como o Barcelona”, descreve o site.

Confira a lista dos 23 jogadores mais promissores do futebol mundial feita pelo Squawka: